OS VALORES DO ROTARY

3. Diversidade

4. Integridade

Notícias distritais

Capacitação do PIJ do Distrito 4740 acontece em Lages.

O Distrito 4740 realizou na Cidade de Lages – SC a Capacitação do PIJ Programa de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4740. O Evento contou com a participação do Casal Gov. João Carlos e Marli, do Gov. Eleito Fernando Ambrósio Júnior 2020/21 e sua esposa Fabiane, Coordenadora Distrital de Intercâmbio, Claudia Grander Barbieri, dos Clubes de Rotary de Lages, pais e familiares dos intercambistas do Distrito.

Postado em 20 de Julho de 2019 por

4º Assembleia Distrital de Interact Clubs e Posse da Governadoria

No dia 29 de junho, sábado, ocorreu juntamente com a posse da governadoria do distrito 4740, a 4º ADIC(Assembleia Distrital de Interact Clubs). Nesse dia foi realizado um ótimo treinamento fornecido por diversos companheiros Rotarianos e Rotaractianos, e, sendo assim, os Interactianos conseguiram tirar diversas dúvidas e ganhar dicas de como fazer uma boa gestão em cada comissão. Além disso, também foram apresentadas diversas discussões e ideias de como a união dos clubes do distrito poderá ser realizada, seja com pequenos "roubos" (uma ótima forma de incentivo para manter a visitação entre clubes de diferentes cidades, seja roubando sinos, bandeiras e afins) ou até mesmo com a troca de ursos de pelúcia, que seriam nomeados e cuidados por cada integrante de cada clube na gestão. Nesse evento, também foram oficialmente nomeados os integrantes da comissão do distrito, assim como o atual RDI da gestão 2019/20 Gabriel Henrique Carvalho.

Postado em 11 de Julho de 2019 por

Mensagem de Roberta Ferron, Presidente da Interact Brasil

Meus queridos companheiros, Para todos nós da Família Rotária se inicia um dos momentos mais esperado, planejado e sonhado da nossa trajetória. O belo da vida é sabermos que ela não é eterna, sabemos que tudo tem um fim, mas vai de cada um saber aproveitá-lo da melhor forma possível. Tenho certeza que todos são gratos ao ano que acabou de se encerrar, mas é necessário olhar adiante e perceber que o Sol ainda nos irradia.Estamos sendo desafiados ser a conexão, conectar o Rotary com o mundo, com pessoas, sentimentos, vidas. Hoje a MDIO Interact Brasil está completando 20 anos de história e em apenas 4 anos como interactiana já tenho marcas de seus trabalhos que levarei para sempre. Vocês já pararam para pensar que se atualmente somos conectados, se “o Interact é união, é o Brasil monstrando integração” se deve pelo trabalho dessa organização que não tem fronteiras, receios, barreiras, mas sim muitos sonhos. Não amamos aquilo que não conhecemos, em 2019-20 quero levar a MDIO Interact Brasil até cada um de vocês, desejo que vocês a conheçam e se encantem assim como eu.Transformem seus sonhos em objetivos, somente assim eles se tornaram realidade. Nenhum homem é uma ilha, completa em si mesma. Todo homem é um pedaço do continente, uma parte da terra firme.Desejo muita luz para todos vocês, continuem sendo a inspirAÇÃO, quando unimos nossos esforços eles tornam proporções inimagináveis. O Interact não forma apenas líderes, ele forma pessoas de um carácter extremamente único, sejam a diferença dentro de suas comunidades. Sejamos faróis de luz, esperança, conhecimento, amor, energias positivas. A conexão começa com nossa transformação e evolução interna, dentro de nossos clubes, distritos, estados.Não cabe a nós controlar o tempo, o que nos cabe é amar e conectar enquanto é tempo.Interactianamente,Roberta Lazzarotto FerronPresidente da MDIO Interact Brasil.

Postado em 01 de Julho de 2019 por