Projetos

Filtrar por:

Arraiá do Colégio Santa Rita

O Colégio Santa Rita realiza todos os anos uma festa junina para os alunos e seus familiares. Para minimizar os custos com a organização/execução da festa, o colégio terceiriza a execução da festividade, delegando ao clube a organização das brincadeiras e da alimentação.

Postado em de de por Rotaract Club de Palmitos

Aluno Nota 10

O projeto aluno nota 10 do Rotary Clube de Joaçaba tem como objetivo estimular o esforço dos alunos do município nos estudos. No ano de 2015 foi feito um projeto piloto, a partir de um ideia do mesmo projeto que já aconteceu a anos atrás no clube, com a escola Rotary Fritz Luch, onde o Rotary premiu os alunos com melhor desempenho. Para 2016 este projeto está sendo ampliado para todas as escolas de Joaçaba (SC). 

Postado em de de por Rotary Club de Joaçaba

CAMPANHA DO AGASALHO

ESTA CAMPANHA É DESENVOLVIDA, COM TODO O ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE LOCAL. BUSCAMOS O ENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE PARA ALMEJAR O EXITO DO PROGRAMA DE FORMA CONSISTENTE E FACILITADA NA BUSCA DE MATERIAIS.

Postado em de de por Rotaract Club de São Domingos

Projeto Tecendo novos Rumos

Em 2014 alguns companheiros do Rotary club de Chapecó são Cristóvão visitaram a sede da entidade AVHRO, Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste. Conheceram as atividades ali realizadas e resolveram auxiliar em um projeto da Associação.   Também observamos que a população carcerária feminina vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, somente no presídio regional de Chapecó encontra-se aproximadamente 160 detentas. A maioria de baixa renda e sem qualificação profissional. A média de permanência no presídio é de 12 a 18 meses, onde uma parcela importante das mulheres retorna a praticar delitos após a saída do setor fechado.   Mudar este cenário é uma responsabilidade não só do estado, mas de toda a sociedade. Assim uma qualificação profissional poderá fazer toda a diferença para as detentas que desejam ter uma profissão e com ela mudar suas perspectivas de vida. Possibilitando uma vida digna , respeitando a lei e levando condições de sustentabilidade de suas famílias.   Assim o Rotary Club São Cristóvão juntamente com a AVHRO apresentam o Projeto TECENDO NOVOS RUMOS pretendendo qualificar e orientar para o mercado de trabalho presidiárias e pessoas carentes da comunidade desenvolvendo habilidades que gerem renda, resgate da cidadania e reinserção na sociedade.  

Postado em de de por Rotary Club de Chapecó-São Cristóvão

Projeto Cooper Pão

O projeto Cooper Pão será desenvolvido pelo Rotary Club de Chapecó São Cristóvão em parceria com a Cruz vermelha de Chapecó. O Objetivo é instalar uma escola de panificação nas dependências da entidade para qualificar jovens e adultos para que tenham uma profissão, e assim, possam por seu merecimento crescer profissionalmente  como pessoas e ajudar na renda de suas famílias. Para alcançar o objetivo proposto, o Rotary Club desenvolverá o projeto através de planejamento, orçamento e colaboração financeira. Enquanto a Cruz vermelha fornecerá espaço físico, profissional capacitado para ministrar curso e também aportará valor financeiro para a aquisição dos equipamentos necessários. A projeção é de atender diretamente 120 famílias ou aproximadamente 700 pessoas anualmente. Disseminando conhecimento, distribuindo renda e qualificação profissional a  estas pessoas que hoje estão em situação de risco social.

Postado em de de por Rotary Club de Chapecó-São Cristóvão

Localizar site dos clubes