Projetos

Filtrar por:

BANCO ORTOPÉDICO

O Rotary Club de São Carlos criou o Banco Ortopédico, que é um banco de aparelhos ortopédicos adquiridos e que são cedidos para empréstimo sem custos à população. Você pode participar doando equipamentos ou realizando o empréstimo, são equipamentos como cadeiras de rodas, muletas, tipóias e outros que podem ajudar no tratamento de várias pessoas.

Postado em de de por Rotary Club de São Carlos

Abraço Grátis

Campanha do "ABRAÇO GRÁTIS" em prol do Setembro amarelo, mês referente a prevenção ao suicídio. Acreditamos que um abraço e um sorriso podem fazer uma gigantesca diferença nas vidas das pessoas, e nunca sabemos quando alguém está necessitado de um, então o clube foi até lá para distribuir abraços. Fomos literalmente abraçados pela comunidade lá presente, muitas pessoas vieram até nós agradecendo pelo abraço, elogiando a iniciativa, podemos ter certeza que conseguimos passar a mensagem para prevenção do suicídio. Já diria Jota Quest em sua música: O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço!!  

Postado em de de por Rotaract Club de Concórdia

Interkids

Quinta (08/11), foi realizado a entrega dos brinquedos arrecadados para o CREAS de Pinhalzinho, finalizando o projeto interkids.

Postado em de de por Interact Club Pinhalzinho

Solenidade em comemoração aos 30 anos da APAE de São Carlos

A parceria do Rotaract de São Carlos com a APAE já é de longa data, deste modo, em todos os eventos da entidade os companheiros estão a postos para auxiliar uma entidade com um papel tão bonito e importante na Sociedade. No dia em que a APAE celebra seus 30 anos, e sua revista comemorativa é lançada, é fundamental renovar o compromisso com a entidade e auxiliar aqueles tanto fazem o bem.  O Rotaract auxiliou principalmente servindo bebidas e alimentos no coquetel após a cerimônia de lançamento de sua revista de 30 anos e homenagens às pessoas que tiveram importante papel na história da entidade. 

Postado em de de por Rotaract Club de São Carlos

Rapunzel Solidária - 2018/2019

O projeto "Rapunzel Solidária" teve início após sua idealizadora Elizabeth Lomaski ser diagnosticada com câncer (2013), conforme relato apresentado no site do projeto (https://www.rapunzelsolidaria.org.br/): "Depois de tantas bênçãos eu precisava agradecer! Resolvi deixar meu cabelo crescer para doar e comentei com uma amiga. Ela me enviou o cabelo dela cortado, e tudo começou. Criei a página no facebook em janeiro/14". Com o objetivo de auxiliar o projeto, o Rotaract de São Carlos fez contato com a Associação e passou a divulgá-lo e a receber doações de cabelo para posterior envio e quem sabe conquistar perucas para pessoas de nossa cidade. São Aceitos quaisquer tipos de cabelo, independente de cor, inclusive grisalhos, com ou sem química, liso ou crespo. Para doar é preciso: O cabelo deve ter, no mínimo, 15 cm de comprimento, medido a partir do elástico. O cabelo deverá ser preso bem firme com elástico. O corte deverá ser feito com o cabelo seco. Após o procedimento os companheiros recolhem o cabelo para posterior envio a Associação. 

Postado em de de por Rotaract Club de São Carlos

Localizar site dos clubes