Projetos

Filtrar por:

BANCO ORTOPÉDICO

O Rotary Club de São Carlos criou o Banco Ortopédico, que é um banco de aparelhos ortopédicos adquiridos e que são cedidos para empréstimo sem custos à população. Você pode participar doando equipamentos ou realizando o empréstimo, são equipamentos como cadeiras de rodas, muletas, tipóias e outros que podem ajudar no tratamento de várias pessoas.

Postado em de de por Rotary Club de São Carlos

Rapunzel Solidária - 2018/2019

O projeto "Rapunzel Solidária" teve início após sua idealizadora Elizabeth Lomaski ser diagnosticada com câncer (2013), conforme relato apresentado no site do projeto (https://www.rapunzelsolidaria.org.br/): "Depois de tantas bênçãos eu precisava agradecer! Resolvi deixar meu cabelo crescer para doar e comentei com uma amiga. Ela me enviou o cabelo dela cortado, e tudo começou. Criei a página no facebook em janeiro/14". Com o objetivo de auxiliar o projeto, o Rotaract de São Carlos fez contato com a Associação e passou a divulgá-lo e a receber doações de cabelo para posterior envio e quem sabe conquistar perucas para pessoas de nossa cidade. São Aceitos quaisquer tipos de cabelo, independente de cor, inclusive grisalhos, com ou sem química, liso ou crespo. Para doar é preciso: O cabelo deve ter, no mínimo, 15 cm de comprimento, medido a partir do elástico. O cabelo deverá ser preso bem firme com elástico. O corte deverá ser feito com o cabelo seco. Após o procedimento os companheiros recolhem o cabelo para posterior envio a Associação. 

Postado em de de por Rotaract Club de São Carlos

Doação de Peruca para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Desde a década de 1990, no mês de outubro é realizado o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Não somente no mês de outubro a Rede Feminina de Combate ao Câncer apoia as mulheres tanto na prevenção de doenças, como no seu tratamento, incluindo melhorar a autoestima das mesmas.  Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção, não somente no mês de outubro, quando a campanha "Outubro Rosa" está em evidência, assim como salientar o apoio que se deve dar às pessoas em tratamento contra o câncer, o Rotaract Club de São Carlos, efetuou a doação de uma peruca à RFCC. A doação auxiliará a RFCC apoiar mulheres em tratamento, melhorando sua autoestima, fundamental para o sucesso em seus tratamentos e essencial a qualquer pessoa. 

Postado em de de por Rotaract Club de São Carlos

VER UM MUNDO MELHOR

Realizar a promoção da saúde ocular em alunos de series iniciais de escolas públicas municipais de Chapecó-SC, com renda familiar insuficiente para ter um acesso ao tratamento oftalmológico via SUS. Identificar crianças e adolescentes carentes em idade escolar e com indicativos de deficiência visual. Propiciar acesso ao serviço médico especializado para consultas e diagnósticos de problemas visuais. Confeccionar óculos para atender as necessidades das correções.

Postado em de de por Rotary Club de Chapecó

Localizar site dos clubes