Projetos

Filtrar por:

Era uma vez

Pelo segundo ano consecutivo o Rotaract Club Xanxerê promoveu a campanha de arrecadação de material escolar “Era uma vez... histórias que começam através de doações de material escolar”, e proporcionou a alguns estudantes carentes da rede pública de ensino o acesso ao material escolar básico. A campanha mobilizou companheiros, empresas, e demais membros da sociedade Xanxerense. Tivemos o maior carinho ao nos reunirmos para a limpeza e preparação do material arrecadado.Este ano foi possível montar 32 kits escolares, compostos de mochilas cadernos, lápis, cola, régua, borrachas e apontadores.Além dos kits, com o material arrecado excedente podemos contribuir com a campanha da A.S.R de Xanxerê, que arrecadou mochilas para serem doadas a Escola Municipal de Educação Básica Paul Harris. Também foram doados cadernos de desenho, lápis e caixas de lápis de cor para o CEMEI Carrossel, escola a qual é apadrinhada pelo club.A alegria e o entusiasmo das crianças ao receberam o material foi a grande compensação de todo esforço dispendido e o combustível que nos dá energia para a realização de novas campanhas.  

Postado em de de por Rotaract Club de Xanxerê

Panfletagem do Centenário da Fundação Rotária

Neste ano rotário 2016-2017, comemoramos com muita alegria o Centenário da Fundação Rotária. Através dela e com a ajuda de milhares de doações ao longo destes anos, conseguimos implantar campanhas importantes a nível mundial, a exemplo da Campanha de Erradicar a Poliomielite, onde hoje, estamos quase a concluindo.Em comemoração, entregamos panfletos para conhecerem um pouco mais da instituição.

Postado em de de por Rotaract Club de Pinhalzinho

Adote um Idoso

Nos dias atuais, vivemos uma realidade bastante otimista no que diz respeito à expectativa de vida do brasileiro. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a média é de 75,3 anos do brasileiro, e ainda melhor para o catarinense, chegando à média de 78,4 anos. Resultado da maior expectativa de vida é o aumento da população idosa no país. Essa faixa de população que exige maior cuidado para se manter a qualidade de vida. O idoso demanda maiores cuidados nos âmbitos sociais, econômicos e de saúde. Na realidade não é exatamente o que se vê, quando percebemos o aumento das internações em instituições de longa permanência, por motivo de solidão, abandono, carência ou desintegração social. Em nosso município existe a Associação Beneficente Frei Rogério (Casa de Convivência de Idosos), que realiza um trabalho de acolhimento e amparo aos idosos de toda nossa região. Ele é mantido por doações, por ações de clubes de serviço e outras instituições, preocupadas com sua existência, também são mantidos por seus próprios salários de aposentadoria. No momento há 46 internos, 18 homens e 28 mulheres. Em várias visitas feitas pelo Clube da nossa cidade, percebemos uma enorme carência por parte desses velhinhos, muitos estão lá á anos e não recebem nenhuma visita de seus familiares. Quando planejamos visita-los, eles esperam ansiosos por saberem que terão uma tarde de alegria conosco. Portanto, procuramos ir sempre visita-los e dar o máximo de atenção á eles.

Postado em de de por Rotaract Club de Curitibanos

Intercambio de Jovens

O Rotary Club de Caçador Sul Contestado iniciou em Caçador-SC o Projeto Intercâmbio de Jovens promovido pelo Rotary Internacional, o qual é uma das melhores oportunidades que jovens entre 15 e 19 anos têm para ampliar a visão de mundo com o exercício de hábitos e costumes diferentes. Estudar e observar aspectos interessantes da vida e cultura do país hospedeiro. Agregar informações e conhecimentos variados que farão diferença no futuro. Conviver com os problemas e as soluções nas comunidades de um país diferente, exercitando a boa-vontade e o entendimento entre as nações. Poder agir como embaixador do país de origem, levando aos Rotary Clubes e aos grupos de jovens de seu país hospedeiro um maior conhecimento sobre suas origens.

Postado em de de por Rotary Club de Caçador-Sul Contestado

Brincando com as crianças do CRAS

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços sócio assistenciais da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. A instituição busca amparar assistencialmente crianças que vivem a margem da sociedade correndo risco da marginalidade. O Rotaract club de Curitibanos recebeu o convite para promover uma tarde de lazer com as crianças enquanto às psicólogas e assistentes sociais promoviam uma palestras com os pais, em parceria com o grupo de jovens da JUCE.

Postado em de de por Rotaract Club de Curitibanos

Rotaract no Lar nova alvorada

 Toda criança merece uma família merece colorir cartões no Dia das Mães, brincar com os primos num final de tarde. Merece que os pais o levem nas festinhas juninas, nos zoológicos, nos circos e em tudo o que possa fazê-lo sorrir. Sorrir muito, muito, até a solidão estar completamente superada. Ele não merece chorar até dormir em algum berço frio. Não merece aprender as palavras vovó, tio, família, sem ter noção do que elas representam. Merece colocar estrelas numa árvore de Natal, merece ser amado sem nenhuma distinção se veio da barriga ou de um abrigo. Merece sorvetes e algodões doces, pipocas, estreia de filminho infantil no cinema, balões, animais de estimação. Merece um bolo de chocolate saído do forno no final de um dia de muitas brincadeiras. Merece beijos e mordidas. Balanços, escorregadores e rodas gigantes. Conhecer a praia, brincar no mar e dormir de exaustão no colo da mãe com a cara suja de chocolate. Merece tantas coisas e o que podemos fazer é rezar para que cada dia mais corações optem pela adoção e que a fila ande. Toda criança merece carinho. Adotar uma criança nem sempre é leva-la pra casa e chama-la de filho, é também dar um pouco do seu tempo, e dividir com ela todo seu amor, mostrando que sim, ela é um ser iluminado que preenche em nossas vidas os mais lindo e puro sentimento do amor.

Postado em de de por Rotaract Club de Curitibanos

Localizar site dos clubes