Abraço Grátis

Postado em: 15/01/2019 por Rotaract Club de Concórdia

Área de enfoque
Desenvolvimento econômico e comunitário

Introdução

Campanha do "ABRAÇO GRÁTIS" em prol do Setembro amarelo, mês referente a prevenção ao suicídio. Acreditamos que um abraço e um sorriso podem fazer uma gigantesca diferença nas vidas das pessoas, e nunca sabemos quando alguém está necessitado de um, então o clube foi até lá para distribuir abraços. Fomos literalmente abraçados pela comunidade lá presente, muitas pessoas vieram até nós agradecendo pelo abraço, elogiando a iniciativa, podemos ter certeza que conseguimos passar a mensagem para prevenção do suicídio. Já diria Jota Quest em sua música: O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço!!  

Quem

No mês de setembro, existe uma campanha iniciada pelo CVV - Centro de Valorização a Vida, intitulada Setembro Amarelo, que tem como objetivo a prevenção do suicídio, uma das maiores causas das mortes no nosso país e que afeta principalmente jovens com doenças como a depressão. O Rotaract Club Concórdia teve a iniciativa de realizar um projeto de que com um gesto simples pudesse tocar as pessoas e mostrar o valor da vida e que estas situações estão próximas a nós, que ocorrem em nossa cidade e que os números não param de crescer. 


O quê

Com a ação de distribuir abraços de forma gratuita o clube tinha como objetivo dar as pessoas um momento de alegria e conforto, sendo esse a porta e primeiro contato para maiores informações sobre a campanha do Setembro Amarelo e a prevenção do suicídio. 


Onde

O local escolhido foi a FEMIX, feira do comércio de Concórdia que estava acontecendo no Parque de Exposições e que movimentou a população. Os companheiros se posicionaram na entrada do pavilhão principal segurando os cartazes


Quando

A companheira Julia confeccionou os cartazes na cor amarela com a frase "ABRAÇO GRÁTIS", que os rotaractianos seguravam. O local escolhido foi a FEMIX, feira do comércio de Concórdia que estava acontecendo no Parque de Exposições e que movimentou a população. Os companheiros se posicionaram na entrada do pavilhão principal segurando os cartazes. No início as pessoas estranharam a ação mas as crianças começaram a participar e ai a população em geral foi passando e parando. Na medida que íamos abraçando, entregávamos um cartão com uma frase sobre a campanha de prevenção ao suicídio e que identificava o clube e intitulava o projeto. Também ficávamos a disposição para dúvidas e esclarecimentos. O projeto durou cerca de duas horas e meia e mais de 150 pessoas passaram pelo local conhecendo nosso projeto. 

Pessoas Beneficiadas
150



 

Localizar site dos clubes