Doação de Peruca para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Postado em: 26/12/2018 por Rotaract Club de São Carlos

Área de enfoque
Prevenção e tratamento de doenças

Introdução

Desde a década de 1990, no mês de outubro é realizado o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Não somente no mês de outubro a Rede Feminina de Combate ao Câncer apoia as mulheres tanto na prevenção de doenças, como no seu tratamento, incluindo melhorar a autoestima das mesmas.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção, não somente no mês de outubro, quando a campanha "Outubro Rosa" está em evidência, assim como salientar o apoio que se deve dar às pessoas em tratamento contra o câncer, o Rotaract Club de São Carlos, efetuou a doação de uma peruca à RFCC.

A doação auxiliará a RFCC apoiar mulheres em tratamento, melhorando sua autoestima, fundamental para o sucesso em seus tratamentos e essencial a qualquer pessoa.

Quem

Rotaract Club de São Carlos

O quê

Para potencializar as ações da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Carlos, o Rotaract Club efetuou a doação de uma peruca para a entidade, para reforçar o banco de perucas da rede, auxiliando nas ações para humanizar os tratamentos oncológicos, assim como zelar pelo bem-estar emocional e autoestima das pacientes.

Onde

São Carlos - SC