Rapunzel Solidária - 2018/2019

Postado em: 26/12/2018 por Rotaract Club de São Carlos

Área de enfoque
Prevenção e tratamento de doenças

Introdução

O projeto "Rapunzel Solidária" teve início após sua idealizadora Elizabeth Lomaski ser diagnosticada com câncer (2013), conforme relato apresentado no site do projeto (https://www.rapunzelsolidaria.org.br/): "Depois de tantas bênçãos eu precisava agradecer! Resolvi deixar meu cabelo crescer para doar e comentei com uma amiga. Ela me enviou o cabelo dela cortado, e tudo começou. Criei a página no facebook em janeiro/14".

Com o objetivo de auxiliar o projeto, o Rotaract de São Carlos fez contato com a Associação e passou a divulgá-lo e a receber doações de cabelo para posterior envio e quem sabe conquistar perucas para pessoas de nossa cidade. São Aceitos quaisquer tipos de cabelo, independente de cor, inclusive grisalhos, com ou sem química, liso ou crespo.

Para doar é preciso: O cabelo deve ter, no mínimo, 15 cm de comprimento, medido a partir do elástico. O cabelo deverá ser preso bem firme com elástico. O corte deverá ser feito com o cabelo seco. Após o procedimento os companheiros recolhem o cabelo para posterior envio a Associação.

Quem

Rotaract Club de São Carlos

O quê

O projeto Rapunzel Solidária visa levar alegria, amor, esperança e fé as pessoas que passam por tratamentos médicos que levam a perda de cabelo, com a intenção de expandir ainda mais o alcance da Associação, o Rotaract de São Carlos tornou-se parceiro do projeto e busca arrecadar doações de cabelos, com no mínimo 15 cm de comprimento, para posterior envio a entidade, onde são confeccionadas e distribuídas as perucas.

Onde

São Carlos