Mostrando todas as publicações dos clubes

Rotarianos do Rotary Centro na Equipe Distrital 2019/20

Os companheiros José Dirceu Bevilaqua, João Pompilio Raizle e Luciane Aparecida Gomes Raizel foram convidados a integrar a equipe distrital de Rotary - Distrito 4.740, que terá na governadoria o casal  companheiros, João Carlos Rossa Becker e Marli Becker de Campos Novos - SC. O companheiro José Dirceu Bevilaqua será governador Assistente, Comp. João Pompilio Raziel Comissão de Ryla e comp. Luciane Raizel Comissão de Interacts.

Postado em 22 de Março de 2019 por Rotary Club de Campos Novos-Centro

1° Apresenta Rotary - Rotary Club de Campos Novos - Centro

O Rotary Club de Campos Novos - Centro realizou no dia 19 de marlo de 2019 em sua sede o primeiro Apresenta Rotary. O evento contou com a presença de convidados da comunidade e pais de interactianos. Foi apresentado aos presentes o que é Rotary, e projetos do clube, distrito e Rotary Internacional.  O evento foi apresentado pelos companheiros José dirceu Bevilaqua e João Pompilio Raizel e presidida pelo presidente companheiro Luiz Claudio Dall"Oglio. O evento foi um sucesso.

Postado em 19 de Março de 2019 por Rotary Club de Campos Novos-Centro

Rotary Club de São Carlos participa de treinamento e recebe Menção Honrosa

Rotary Club de São Carlos participa de treinamento e recebe Menção Honrosa   Aconteceu no último sábado (dia 16) na cidade de Chapecó nas dependências da Unochapecó o PETS/GATS (Treinamento para os futuros presidentes de Rotary Club do D-4740). Na oportunidade São Carlos se fez presente com seis sócios, do Rotary este presente: Stefan Jean Cristiano Wathier, Andrea Cristina Bauermann Damin, Mauro Fernando Normberg Bohm, Fábio Rodrigo Castelani e Celso Bergmaier e o Rotaract teve a presença do futuro presidente Cristiano Munslinger.   Dentre as palestras específicas para uma boa gestão aos futuros presidentes da gestão 2019/2020 a atual governadora do Distrito 4740, Teresinha Lando, prestou homenagem ao Rotary Club de São Carlos e Palmitos pela grandiosidade e repercussão positiva da imagem pública do Rotary na Atividade denominada de Tapa Buracos realizada pelos clubes.   O presidente do Rotary Club de São Carlos, Stefan Jean Cristiano Wathier, agradece a Menção Honrosa recebida e menciona que a atividade foi paleativa, pois o custo foi baixo e o maior ganho foi as vidas salvas. Mas para realizar este projetos os dois clubes tiveram apoios diversos em São Carlos e em Palmitos. Em São Carlos o Rotary Club teve o apoio das entidades parceiras do Kerbfest: Rotaract Club de São Carlos, ASR Casa da Amizade, Escoteiros, Prefeitura Municipal de São Carlos, VOSC, Rede Feminina e EPAGRI, Além de empresas particulares Cimec Materiais de Construção e a Metalúrgica Cardoso.

Postado em 18 de Março de 2019 por Rotary Club de São Carlos

Rotary Club de São Carlos apresenta o Projeto Minicidade do Trânsito

Rotary Club de São Carlos apresenta o Projeto Minicidade do Trânsito       O ato foi realizado na tarde da última sexta-feira (15) junto ao Ginasinho Municipal no centro de São Carlos. No local, com estrutura montada sobre o espaço. A Minicidade, como mini faixas, mini semáforos e sinalização conforme as Leis de Trânsito, foram apresentadas as inúmeras autoridades de várias cidades da região compreendidas pelos Rotary que integram o Projeto em parceria com o Sicredi Alto Uruguai.   Além de pronunciamentos de autoridades como o presidente do Rotary de São Carlos, Stefan Wathier, coordenador do Projeto de Trânsito da entidade, Celso Bergmayer, prefeito de São Carlos Rudi Sander, presidente do legislativo de São Carlos, vereador Ademir Damin, sub comandante do Pelotão da PM de São Carlos/Águas de Chapecó, sargento De Azevedo, e a Governadora do D-4740 Teresinha Lando.   Ao final da solenidade ainda receberam a Medalha de Honra ao Mérito do Rotary – Serviços Humanitários, Ariane Sandra Fischer, Darci Luiz Campos, Eugênio Poltronieri e Teresinha Lando. Logo com o protocolo encerrado após foto oficial, alunos circularam pela minicidade do trânsito.   O Rotary Club de São Carlos em parceria com o Rotary Club de Saudades, Pinhalzinho, Serra Alta, Palmitos e Maravilha adquiriram com recursos oriundos do Fundo Filantrópico SICREDI Auto Uruguai e Fundação Rotária uma minicidade de transito móvel, composta por mini semáforos, Mini lombada eletrônica, faixa de pedestre, placas de sinalização, bicicletas, material informativo sobre segurança no transito. O Objetivo deste projeto visa atender crianças de escolas e/ou comunidades de abrangências destes Clubes de Rotary e do Sicredi Auto Uruguai no intuito de promover uma melhoria na educação no trânsito e reduzir acidentes, trazendo impactos diretos aos gastos principalmente com atendimentos médicos.

Postado em 18 de Março de 2019 por Rotary Club de São Carlos