Mostrando todas as publicações dos clubes

Rotary Club de Chapecó - Centro participa da Inauguração do Novo Espaço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Chapecó

Na última quarta, dia 21 de agosto, nosso clube teve a honra de prestigiar a inauguração do NOVO ESPAÇO DAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM MEIO ABERTO, representado pela presidente do clube Luciane e os companheiros Martin, Jane e Claimar. Este espaço propõe o acompanhamento humanizado de jovens cumprindo medidas socioeducativas, focando nas potencialidades dos adolescentes, sonhos e projetos de vida. Com muita alegria nós somos parceiros neste projeto, junto ao poder público! Algumas atividades que serão realizadas: Acompanhamento aos adolescentes e famílias; Oficina de estamparia; oficinas profissionalizantes e cursos de forma vocacionada; Oficina de violão; Grupo terapêutico, oficinas de grafite e música – UNOCHAPECÓ, Grupo com ênfase na saúde – UDESC, Oficinas e capacitações – IFSC, Parcerias com Secretarias de Esporte, Cultura e Educação; Através destes projetos podemos transformar realidades, afinal o Rotary conecta o mundo!

Postado em 22 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Chapecó-Centro

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS PARA DA APOCA/ROTARY CLUB 2019

O Rotary Club de Canoinhas realizou nos dias 02 e 03 de agosto de 2019 uma campanha de arrecadação de alimentos nos Supermercados da cidade de Canoinhas. Esta campanha foi realizada em benefício da APOCA (Ass. dos Pacientes Oncológicos de Canoinhas) que atualmente auxilia aproximadamente 480 pacientes ativos de câncer cadastrados na entidade, suprindo a necessidade de itens como: cesta básica, complementação e suplementação alimentar conforme a necessidade de cada paciente após a avaliação nutricional e estudo social realizado pelo profissional de nutrição e serviço social.   Foram arrecadados 11.229 itens com um valor aproximado de R$ 50.375,00.   O Rotary Club de Canoinhas e a APOCA agradecem aos Bombeiros Militares/Bombeiros Comunitários e os voluntários que participaram, e também a população pelo gesto de solidariedade que contribuíram para que a campanha se tornasse um sucesso. Nosso muito obrigado !!!!!!!!!!” Imagem Pública Rotary Club de Canoinhas José Vori Batista

Postado em 21 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Canoinhas

Rotary Club de Concórdia Recebe Visita Oficial do Casal Governador João e Marli

Na data de 20/08/2019, o Rotary Club de Concórdia recebeu a visita oficial do Governador de Rotary international do Distrito 4740, companheiro João Carlos Rossa Becker e sua esposa Marli Machado Becker.  O governador João e a esposa Marli foram recepcionados pelo Presidente do clube, Anereu Rosenbach, a governadora 2018/2019, Teresinha Lando e alguns dos membros do Conselho Diretor e Presidentes de Comissões. Foi realizada a visita a Sociedade Concordiense de Auxílio Fraterno - SCAF, uma entidade que atende cerca de 200 crianças e sempre mantém em sua diretoria membros do Rotary. Além disso, o Rotary e a Casa da Amizade são parceiros constantes na manutenção da entidade. Também foi proporcionada uma visita ao Memorial Atílio Fontana onde o Govenador e a esposa puderam conhecer um pouco da história dos produtos Sadia e do município de Concórdia. Na sequência das visitas o Governador fez uma reunião com o Conselho Diretor e os Presidentes das comissões, cuja pauta foi o lema rotário e as metas para o ano. A  noite foi realizada uma reunião solene com representantes do Rotary, Rotaract, Interact, Rotary Kids e Casa da Amizade. Além de familiares e convidados, seguido de um jantar de confraternização e momentos de companheirismo e amizade.

Postado em 20 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Concórdia

Visita Oficial governador Gestao 2019/2020

O governador do Distrito 4740 do Rotary Clube para a gestão 2019/2020, João Carlos Rossa Becker, esteve nesta segunda-feira (20), em Treze Tílias, participando da reunião da entidade, no Restaurante Pantanal. Ele, que é natural de Campos Novos, onde reside, está visitando todos os clubes rotários para conhecer a estrutura e também a demanda de cada local. O governador foi recebido pela presidente do Rotary Clube de Treze Tílias, Fabiane Monfroi e demais membros aos quais ele falou sobre as inovações que pretende implantar em sua gestão. Entre elas estão a utilização de ferramentas tecnológicas para a capacitação dos associados em relação à abrangência da entidade, os serviços prestados e também a área de atuação. Existe já uma plataforma de capacitação online, bem como um e-clube, totalmente virtual e que reúne membros de todo o Brasil, inclusive um da Argentina. Outra frente de trabalho é o com os jovens do Rotaract e Interact Clube, que depois da Campanha da Poliomielite, é um dos trabalhos mais intensos do Rotary na formação dos futuros líderes da sociedade. João Carlos Becker participou do treinamento internacional do Rotary, em San Diego (Califórnia), nos Estados Unidos. Ao todo, 540 governadores dos mais de 200 países onde o Rotary atua, participaram do encontro.

Postado em 19 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Treze Tílias