Mostrando todas as publicações do Distrito

PETS e GATS - Gestão 2019 -20 - CHAPECÓ SC 16-03.19

PETS E GATS em 16 de março de 2019 na cidade de Chapecó.   O Governador eleito Companheiro João Carlos Rossa Becker e sua esposa, Companheira Marli Becker agradecem a todos os participantes do PETS e GATS que ocorreu na cidade de Chapecó na data de 16 de março de 2019. Os PETS e GATS são oportunidades fundamentais no processo de preparação para o novo Ano Rotário. Percebemos nos participantes o entusiasmo com as ações rotárias. Este envolvimento e comprometimento contribuirá para o fortalecimento do nosso Distrito. Agradecer a Equipe que auxiliou na organização dos PETS e GATS, aos palestrantes e todos que participaram na Edição de Lages em 09/03 e em Chapecó 16/03/2019. Estamos sempre a disposição para orientar e colaborar com nossos companheiros presidentes e Governadores Assistentes.

Postado em 17 de Março de 2019

PETS e GATS Gestão 2019-20 - LAGES - 09.03.19

PETS E GATS em 09 de março de 2019 na cidade de Lages.   O Governador eleito Companheiro João Carlos Rossa Becker e sua esposa, Companheira Marli Becker agradecem a todos os participantes do PETS e GATS que ocorreu na cidade de Lages na data de 09 de março de 2019. Muitos são os desafios quando assumimos uma responsabilidade tão grande como é a de governadoria de um distrito de Rotary, até porque, vivemos uma nova fase dentro do Rotary Internacional, pois o Rotary vive em constante evolução, inova a cada ano e para nós governadores cabe a responsabilidade de transmitir fielmente tudo o que nos passaram em nossos treinamentos no mês de janeiro de 2019 na cidade de San Diego. É muito difícil poder repassar assuntos que trabalhamos por uma semana lá nos Estados Unidos em apenas um dia de PETS e GATS. Estamos fazendo o possível para trabalhar as metas de maior relevância para os clubes, e no decorrer do tempo vamos continuar informando gradativamente, afinal, é o planejamento de um ano de gestão para a governadoria e clubes do Distrito. Aguardamos os presidentes que não puderam estar conosco neste dia 09/03/19 no próximo PETS e GATS na cidade de Chapecó em 16/03/19. Estamos sempre a disposição para orientar e colaborar com nossos companheiros presidentes e Governadores Assistentes.

Postado em 10 de Março de 2019

Feira Internacional de Projetos Rotários - Unindo a América do Sul

Feira Internacional de Projetos Rotários  – Unindo a América do Sul   Ocorreu nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2019, na cidade de Foz do Iguaçu PR, a 2ª Feira Internacional de Projetos Rotários com a  participação dos distritos das Zonas 23B  que compoem os países  da  ARGENTINA – BOLÍVIA – CHILE – PARAGUAY – PERU – URUGUAI  e EQUADOR juntamente com a Zonas 22 e 23ª  que abrange os 38 distritos do BRASIL.   Durante a  Feira, foram acordados  entre os Distritos dos países participantes, US $ 134.500 em trocas de Fundos Distritais Designados – FDD, somando um total de projetos emparceirados  no valor de US $ 873.000.   O Distrito 4.740 esteve representado pela Governadora Terezinha Lando, pelo Coordenador Distrital da Fundação Rotária Darci Luis Campo, e pelo Presidente  de Subsídios  Ênio Bellé. Foram emparceirados dois projetos Globais para o Distrito, sendo para o Rotary Club de São Miguel do Oeste e Rotary Club de Chapecó São Cristovão.   É evidente o crescente interesse dos distritos em participar deste tipo de feira, tendo em vista a atual necessidade de alcançar patrocínio Internacional, para poder desenvolver os emparceiramentos necessários. Estes emparceiramentos expandem seus objetivos, obtendo resultados muito positivos.   As contribuições para a Fundação Rotária  é o melhor investimento, que um clube pode fazer. Porque com projetos e recursos eles se multiplicam  várias vezes, seja com o que acrescenta o Fundo Anual, e com mais participação de outros clubes ou distritos, em dinheiro ou Subsidio Distrital. Em suma, devemos aproveitar essa ferramenta excepcional que é a Fundação Rotária, para nos projetar em uma atividade de serviço útil para nossas comunidades.

Postado em 01 de Março de 2019

42º INSTITUTO ROTARY DO BRASIL, EM BRASÍLIA

Entre 5 e 7 de setembro próximo, Brasília, a capital de todos os brasileiros, receberá as lideranças do movimento rotário. Todas elas acorrerão ao 42º Instituto Rotary do Brasil, importantes eventos do calendário do Rotary, convocado pelo Diretor Eleito Mário César e Coordenado pelo EGD Luiz Gustavo Kuster Prado. O Instituto Rotary, recordando, permite que atuais, anteriores e futuros administradores de nossa Organização atualizem-se em relação às normas e programas do Rotary e da Fundação Rotária, mesclando informações e amadurecendo ideias que muitas vezes resultam em sugestões ao Conselho Diretor. Evento importantíssimo ao qual nenhum administrador do Rotary deve ficar ausente, é, também, a oportunidade ideal para reencontrar os bons companheiros, fazer novas amizades e praticar o companheirismo, um dos valores do Rotary. A concentração de todo o evento em um mesmo local – no Royal Tulip Brasília Alvorada -  dará ênfase a esse aspecto. Faça sua inscrição no site https://www.institutorotarybrasil.org.br/index.html.  Aí também você pode encontrar o seu hotel - ou Royal Tulip ou Golden Tulip, ambos excelentes - desfrutando dos preços especiais oferecidos a você, participante do 42º Instituto Rotary do Brasil. Atente que essa oferta, válida somente até 31 de março próximo.

Postado em 20 de Fevereiro de 2019