Barry Rassin

Teresinha Lando

Governadora D4740 2018/2019 - Rotary Club de Concórdia

Primeiro Encontro de Rotary Kids do Distrito 4740

No sábado dia 09/06/2019 foi um dia histórico para as novas gerações do Distrito 4740 de Rotary International. Ocorreu o primeiro encontro Distrital de  Rotary Kids. O evento aconteceu no Campestre Piscina Clube em Concórdia/SC., Estiveram presentes representantes dos clubes de Rotary Kids de Anita Garibaldi, Campos Novos e Concórdia. Além da solecidade de oficialização da fundação do Rotary Kids Club de Concórdia, o mais novo clube do Distrito, os partipantes tiveram muitos momentos de confraternização, alegria, diversão e companheirismo.

Postado em 09 de Junho de 2019

O Distrito 4740 é Parceiro do Projeto Acolhida

O Companheiro Celso Bergmaier do Distrito 4740 esteve a semana toda em Roraima acompanhando a organização de triagem, documentação, exames de saúde e vacinas para o encaminhamento de 150 venezuelanos que virão para Chapecó através do Projeto Acolhida coordenado pelo exército brasileiro. Os imigrantes serão empregados e receberão o primeiro mês de aluguel e alimentação. Além de camas, utensílios domésticos, cobertores e roupas que estão sendo arrecadados na comunidade e com rotarianos.  Na foto um registro do último processo de avaliação de saúde e dos documentos antes do embarque dos imigrantes venezuelanos para Chapecó. "Pensa num povo feliz quando falei que estaria no voo com eles para Chapecó. Não paravam de fazer perguntas e de conversar." Relata emocionado, o companheiro Celso. O Distrito 4740 sob a governadoria da goverdora Teresinha Lando é parceiro deste projeto, visando contribuir com uma vida digna para nossos irmãos venezuelanos que perderam tudo, menos a vontade de trabalhar e de recomeçar uma vida nova no Brasil.

Postado em 24 de Maio de 2019

3ª ADIC - Assembleia Distrital de Interact e 2ª CODIC - Conferência Distrital de Interact do Distrito 4740

Nos dias 3, 4 e 5 de maio de 2019, aconteceu a 38ª Conferência do Distrito 4740, a Conferência da Inspiração . Os Interact Clubs do Distrito participaram de vários momentos da concferência juntamente com a Família Rotária,  como na Solenidade de abertura, palestras, almoço, jantares, premiações e homenagens, apresentações artísticas e o baile da governadora. Mas também tiveram momentos exclusivos para a faixa etária de Interact, onde na Escola Vidal Ramos Júnior, ocorreu a 3ª CODIC - Conferência Distrital de Interact e a 2ª ADIC - Assembleia Distrital de Interact do Distrito 4740. Local este, onde também funcionou o alojamento dos interactianos. Participaram do treinamento os clubes de: Abelardo Luz, Campos Novos, Catanduvas, Concórdia, Herval D' Oeste, Pinhalzinho, São Lourenço do Oeste e Treze Tílias. Foram debatidos vários assuntos pertinentes a atual e futura gestão do interact, entre eles a abertura de edital para escolha do Representante Distrital de Interact, gestão 2020/2021. Sendo que a eleição ficou marcada para o dia 29/06/2019, na cidade de Campos Novos, na Assemblaia Distrital do Rotary. Na oportunidade se manifestou o Representante Distrital do interact eleito para a gestão 2019/2010, Gabriel Henrique Carvalho. Também receberam instruções da coordenadoria de Interacts para os cargos de: Presidentes, Secretários, Tesoureiros, Diretores de Protocolo e Presidente da Comissão de Imagem Pública. Houve momentos de confraternização e interação entre os companheiros interactianos presentes.

Postado em 24 de Maio de 2019

Concurso Interno de Oratória!

CONFIRA AS FOTOS DO CONCURSO: No domingo do dia 09/06 o clube esteve reunido para realização do concurso interno de oratória, este, que decide qual membro será o vencedor e irá representar-lhes no concurso distrital de oratória. Todos os membros superaram as expectativas e tiveram excelentes discursos, levando uma diferença de poucos pontos para decisão. Porém, a companheira Jaiana Gerhardt se destacou e levou a medalha de primeiro lugar e irá representar o clube no CDO.  Gostaríamos de agradecer a todos que auxiliaram de alguma forma para realização desse concurso, em especial, a governadora do distrito 4740 Tere Lando, Patricia Duarte e Hiago Soares, os jurados convidados. Foi de excelência!!

Postado em de de

Visitas Oficiais

Encontro Rotakis em Concórdia

Primeiro encontro distrital de Rotakids em Concórdia, patrocinado pelo distrito 4740 governadora Tere Lando. Onde participaram os clubes de Campos Novos, Anita Garibaldi e Treze Tilhas e a implantação do clube de  Concórdia.

Postado em 09 de Junho de 2019

Conferencia Distrital

Rotary Club de Campos Novos - Centro e Interact Club de Campos Novos - Centro, rumo a concórdia para participar da Conferencia Distrital 4.740 do Rotary Internacional.

Postado em 03 de Maio de 2019

XV Jarc