Filtrar por:

Aluno Destaque

Na noite de 14 de novembro foi realizado o Aluno Destaque, onde cada escola do município escolhe seus melhores alunos para receberem o diploma e certificado de aluno destaque. Esse projeto visa apoiar e incentivar a educação. Conhecendo a importância da educação em nossas vidas e reconhecendo também a importância da atividade pedagógica o Club criou a comanda MAFALDA BLEYER a qual homenageia um professor aposentado que desenvolveu trabalhos de destaque na comunidade. Esse ano a escolhida para receber a comenda foi a Sra. Maria de Lurdes Hugen Souza, uma pessoa e profissional exemplar. Além de professora a Dona Lurdinha como é carinhosamente chamada pela comunidade, sempre participou de trabalho voluntário, sendo também uma das fundadoras da Casa de Francisco. O Rotaract Club de São Joaquim agradece à E.E.B Martinho de Haro por disponibilizar o espaço para o evento, a floricultura Flores e Artes, as escolas, aos professores, alunos e a todos que de alguma forma contribuíram para o acontecimento desse evento.

Postado em 14 de Novembro de 2018 por Rotaract Club de São Joaquim

Aluno Destaque

Postado em 14 de Novembro de 2018 por Rotaract Club de São Joaquim

Toque solidário

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais e, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.   Na década de 1990 nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. O Rotaract Club São Joaquim também apoia este movimento.   Para isso, foram confeccionados anéis de guardanapo com mensagem sobre o Outubro Rosa, conscientizando a comunidade sobre a importância de estar atenta ao próprio Corpo, especialmente as mulheres. Usamos o evento da 3ª macarronada solidária que aconteceu no dia 27 de outubro para colocar em prática onde em todo lugar tinha um anel de guardanapo com a mensagem

Postado em 27 de Outubro de 2018 por Rotaract Club de São Joaquim

Macarronada Solidária

Ser solidário é massa! Foi com essa frase e muito trabalho que no dia 27 de outubro os companheiros do Rotaract Club São Joaquim realizaram a 3ª Macarronada Solidária. A macarronada visa buscar dinheiro para as ações promovidas e a integração da comunidade com o club. Nesse ano uma parte do dinheiro arrecado será destinado para Casa de Francisco, uma ONG que ajuda crianças carentes na nossa cidade. Foi uma noite de muita alegria, comida, confraternização e realização para todos os presentes. O Rotaract Club de São Joaquim agradece a Epagri por ceder o espaço para realização do evento, a Sra. Marluze por se dispor a fazer a macarronada sem nenhum tipo de custo, ao Frigozan São Joaquim, Açougue União, Supermercado Zabot, Supermercado Silveira, Mercado Nunes, Supermercado Ecônomico, Ponto do Pão, Fruteira Sempre Verde, Secretaria Municipal de Saúde e a todos os companheiros que trabalharam para a realização desse evento.

Postado em 27 de Outubro de 2018 por Rotaract Club de São Joaquim

Natal do Desapego

Olá, turma! Logo, logo o Nata está ai, pois é, o ano passa muito rápido????, ainda mais para aquelas crianças  que só ganham algum presentinho nesta data, por isso, o Rotaract Club de Xaxim apoia esta campanha. Vamos permitir que o Papai Noel fique bem gordinho para levar bastante alegria para as crianças?A Campanha “Natal do Desapego” funciona da seguinte forma:Sabe aquele brinquedo em bom estado que seus filhos, sobrinhos, afilhados, vizinhos não brincam mais?Eles podem fazer outra criança feliz?Participe da Campanha #NataldoDesapego de Xaxim. Ela está sendo organizada pelo Poder Legislativo, Rotary Club de Xaxim, Lions Clube de Xaxim, Rotaract Club de Xaxim e Rádio Amiga Fm Xaxim. Para o DESAPEGO é bem simples, pois tem vários pontos de arrecadação para ficar ainda mais fácil: ????Casas Néri Xaxim; ????Loja Leve Calçados;????Câmara de Vereadores;????Supermercado Santa Marta;????PS English School; ????Supermercado Dallariva;????Supermercado Alfa- Xaxim;????Brasão Supermercados- Xaxim e ????Mega Bazar Kamila. Doe alegria do Natal para crianças carentes. Traga um brinquedo em bom estado para a felicidade daqueles que não tem nada! Participe!

Postado em 23 de Novembro de 2018 por Rotaract Club de Xaxim