ÁREAS DE ENFOQUE

Os rotarianos desenvolvem projetos comunitários que tratam de assuntos atuais e de extrema importância, dentre os quais: paz e prevenção de conflitos; prevenção e tratamento de doenças; recursos hídricos e saneamento; saúde materno-infantil; educação e alfabetização e desenvolvimento econômico e comunitário. Além disso, eles apoiam iniciativas voltadas à juventude.

Notícias distritais

PETS e GATS - Gestão 2019 -20 - CHAPECÓ SC 16-03.19

PETS E GATS em 16 de março de 2019 na cidade de Chapecó.   O Governador eleito Companheiro João Carlos Rossa Becker e sua esposa, Companheira Marli Becker agradecem a todos os participantes do PETS e GATS que ocorreu na cidade de Chapecó na data de 16 de março de 2019. Os PETS e GATS são oportunidades fundamentais no processo de preparação para o novo Ano Rotário. Percebemos nos participantes o entusiasmo com as ações rotárias. Este envolvimento e comprometimento contribuirá para o fortalecimento do nosso Distrito. Agradecer a Equipe que auxiliou na organização dos PETS e GATS, aos palestrantes e todos que participaram na Edição de Lages em 09/03 e em Chapecó 16/03/2019. Estamos sempre a disposição para orientar e colaborar com nossos companheiros presidentes e Governadores Assistentes.

Postado em 17 de Março de 2019 por

PETS e GATS Gestão 2019-20 - LAGES - 09.03.19

PETS E GATS em 09 de março de 2019 na cidade de Lages.   O Governador eleito Companheiro João Carlos Rossa Becker e sua esposa, Companheira Marli Becker agradecem a todos os participantes do PETS e GATS que ocorreu na cidade de Lages na data de 09 de março de 2019. Muitos são os desafios quando assumimos uma responsabilidade tão grande como é a de governadoria de um distrito de Rotary, até porque, vivemos uma nova fase dentro do Rotary Internacional, pois o Rotary vive em constante evolução, inova a cada ano e para nós governadores cabe a responsabilidade de transmitir fielmente tudo o que nos passaram em nossos treinamentos no mês de janeiro de 2019 na cidade de San Diego. É muito difícil poder repassar assuntos que trabalhamos por uma semana lá nos Estados Unidos em apenas um dia de PETS e GATS. Estamos fazendo o possível para trabalhar as metas de maior relevância para os clubes, e no decorrer do tempo vamos continuar informando gradativamente, afinal, é o planejamento de um ano de gestão para a governadoria e clubes do Distrito. Aguardamos os presidentes que não puderam estar conosco neste dia 09/03/19 no próximo PETS e GATS na cidade de Chapecó em 16/03/19. Estamos sempre a disposição para orientar e colaborar com nossos companheiros presidentes e Governadores Assistentes.

Postado em 10 de Março de 2019 por

Feira Internacional de Projetos Rotários - Unindo a América do Sul

Feira Internacional de Projetos Rotários  – Unindo a América do Sul   Ocorreu nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2019, na cidade de Foz do Iguaçu PR, a 2ª Feira Internacional de Projetos Rotários com a  participação dos distritos das Zonas 23B  que compoem os países  da  ARGENTINA – BOLÍVIA – CHILE – PARAGUAY – PERU – URUGUAI  e EQUADOR juntamente com a Zonas 22 e 23ª  que abrange os 38 distritos do BRASIL.   Durante a  Feira, foram acordados  entre os Distritos dos países participantes, US $ 134.500 em trocas de Fundos Distritais Designados – FDD, somando um total de projetos emparceirados  no valor de US $ 873.000.   O Distrito 4.740 esteve representado pela Governadora Terezinha Lando, pelo Coordenador Distrital da Fundação Rotária Darci Luis Campo, e pelo Presidente  de Subsídios  Ênio Bellé. Foram emparceirados dois projetos Globais para o Distrito, sendo para o Rotary Club de São Miguel do Oeste e Rotary Club de Chapecó São Cristovão.   É evidente o crescente interesse dos distritos em participar deste tipo de feira, tendo em vista a atual necessidade de alcançar patrocínio Internacional, para poder desenvolver os emparceiramentos necessários. Estes emparceiramentos expandem seus objetivos, obtendo resultados muito positivos.   As contribuições para a Fundação Rotária  é o melhor investimento, que um clube pode fazer. Porque com projetos e recursos eles se multiplicam  várias vezes, seja com o que acrescenta o Fundo Anual, e com mais participação de outros clubes ou distritos, em dinheiro ou Subsidio Distrital. Em suma, devemos aproveitar essa ferramenta excepcional que é a Fundação Rotária, para nos projetar em uma atividade de serviço útil para nossas comunidades.

Postado em 01 de Março de 2019 por