Projetos

Filtrar por:

Projetos Líderes Transformadores - Primeiros Socorros

  O projeto tem como objetivo informar, esclarecer e conscientizar os (as) associados (as) acerca da realidade que os (as) rodeiam, possibilitando o desenvolvimento constante do pensamento crítico e a criação de novos hábitos. Será um momento em que se privilegiará as orientações sobre os problemas do cotidiano, a convivência em grupo, o relacionamento com os pares, o respeito, a solidariedade, a cooperação, envolvendo temas relacionados a primeiros socorros, liderança e empreendedorismo, organização financeira, noções de libras e oratória. Essas palestras possibilitarão reflexões e tomadas de atitude frente as demandas identificadas na comunidade Xaxinense ao longo da gestão. Como trabalhamos com pessoas desenvolvendo projetos, não estamos livres de incidentes ocorrerem. Por isso,  algumas noções básicas de como proceder diante de intérpretes diversos, sejam interessantes, tais como: - Regras para atendimento; - A quem recorrer e de que forma; - Transporte de vítimas; - Massagem cardíaca e ventilação (boca a boca) - Envenenamento; - Queimaduras, fratura...  

Postado em de de por Rotaract Club de Xaxim

Visita de Páscoa ao Lar dos Idosos - Nupai

Companheiros foram fazer uma visita ao lar do Idosos, onde compartilharam muitos momentos de alegria, abraços e felicitações de Feliz Páscoa. Com forma da gratidão dos idosos, companheiros ganharam presentes (desenhos feitos por ela dentro do lar) da senhora Lurdes (Idosa que esta a tempo no lar).

Postado em de de por Rotaract Club de Palmitos

MARAVILHA DE NASCENTE

Projeto que visa recuperar e cuidar da área que envolve as nascentes do Rio Iracema, rio este que passa pelo centro da cidade de Maravilha e abastece com água municípios vizinhos. Após haver um ambiente de proteção será preparada a área para receber visitas de escolares para momentos de conscientização ambietal, em conjunto com escolas.

Postado em de de por Rotary Club de Maravilha-Centro

Mais Verde

A crescente degradação ambiental não é mais exclusividade apenas dos grandes centros industriais. Em cidades do interior, um dos temas de preservação é a recuperação da mata nativa. Uma vez que os desmatamentos acarretam em problemas sistêmicos que começam com erosões, assoreamento, diminuição da vazão das nascentes, modificação no microclima e alteração do ecossistema. Como forma de diminuir tamanha agressão, o presente projeto busca atuar no plantio de árvores nativas em áreas de preservação ambiental. O projeto Mais Verde tem o intuito de realizar os alinhamentos necessários para fomentar o plantio de árvores nativas e consequente significância na restauração florestal do Eco Parque Eduval Ogliari Sol Nascente. Ademais, foi implantada uma horta comunitária no local, que irá produzir hortaliças diversas, e promoverá o acesso e a disponibilidade das mesmas de forma solidária, como instrumento de garantia da segurança alimentar para a comunidade local. Outrossim, o projeto objetivou a celebração do Cinquentenário do programa Rotaract Club, que no mês de março completou 50 anos de existência mundo afora, o Rotaract Club de Xaxim plantou 50 mudas de árvores. Cada árvore plantada representou um ano de existência deste programa, que vem há 50 anos transformando vidas através do servir.    

Postado em de de por Rotaract Club de Xaxim

Pedágio Solidário

O projeto que teve por objeto angariar fundos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer proceder a aquisição de novas perucas, foi um sucesso. Teve uma ótima aceitação e colaboração da comunidade pinhalense. Que como sempre abraçou a causa e vestiu a camisa junto com os voluntários. 

Postado em de de por Rotaract Club de Pinhalzinho

Homenagem aos Rotaractianos de Pinhalzinho

O objetivo foi de na semana de aniversário de fundação do Club, criarmos um vídeo, como forma de agradecimento, reconhecimento a todos que já fizeram, e fazem, do voluntariado uma grande paixão, a todos àqueles que já colocaram os problemas e dificuldades das outras pessoas acima das suas, e se mostraram capazes de plantar a semente do amor ao próximo, do carinho, do respeito, da igualdade e acima de tudo da humanidade, que foram capazes de regá-las e de hoje colherem seus frutos. 

Postado em de de por Rotaract Club de Pinhalzinho

Localizar site dos clubes