OBJETIVOS

O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;

SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;

TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;

QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Notícias distritais

Assembleia do Distrito 4740 de Rotary Internacional Reúne Grande Número de Rotarianos em Concórdia/SC

Um expressivo número de rotarianos, rotaractianos, senhoras da casa da amizade e intercambistas do Programa de Intercâmbio de Jovens de Rotary Internacional, participaram no dia 14 de abril em Concórdia/SC, da assembleia do Distrito 4740 que integra 46 clubes de Rotary de 32 municípios catarinenses e do município de União da Vitória do Estado do Paraná. O evento faz parte do calendário oficial do ano rotário e consiste num momento de treinamento, para os futuros dirigentes do conselho diretor e presidentes das comissões dos clubes, que assumem suas funções a partir de primeiro de julho de 2018, juntamente com a governadora eleita do distrito, Teresinha Lando, sócia representativa do Rotary Club de Concórdia, sob o lema do próximo ano rotário, Seja a Inspiração! Além dos treinamentos para as diferentes funções da estrutura organizacional dos clubes de rotary, rotaract e casas da amizade, orientação aos intercambistas e seus pais, certificação dos clubes para participação no programa de intercâmbio de jovens. Houve uma excelente palestra motivacional com o renomado palestrante, Jucemar Andrade que abrilhantou ainda mais, o evento.

Postado em 14 de Abril de 2018 por

Rotary Kids de União da Vitória promoveu Páscoa Solidária

Os Kidianos do Rotary Kids de União da Vitória, sob a coordenação da Companheira Cássia Antoszczyszyn, distribuindo amor na Páscoa Solidária realizada no dia 29 de março de 2018 na Escola Judith Goes de Lima. 232 crianças receberam um saboroso kit de páscoa.  Parabéns! aos nossos pequenos grandes companheiros kidianos!

Postado em 29 de Março de 2018 por

Ação Solidária de Páscoa do Rotary Kids de Campos Novos

As crianças do Rotary Kids de Campos Novos, sob a coordenação da Companheira Aline Becker Costella ,  fizeram a entrega de vinte cinco kits de páscoa para as crianças do Lar dos Meninos e do Lar das Meninas daquela cidade. Os doces foram entregues para as cuidadoras de cada  entidade, devido a impossibilidade de registrar fotos com os menores internos. Parabéns! Kidianos! Vocês levaram amor, alegria e esperança para estas crianças.

Postado em 25 de Março de 2018 por