Mostrando todas as publicações do Distrito

Assembleia do Distrito 4740 de Rotary Internacional Reúne Grande Número de Rotarianos em Concórdia/SC

Um expressivo número de rotarianos, rotaractianos, senhoras da casa da amizade e intercambistas do Programa de Intercâmbio de Jovens de Rotary Internacional, participaram no dia 14 de abril em Concórdia/SC, da assembleia do Distrito 4740 que integra 46 clubes de Rotary de 32 municípios catarinenses e do município de União da Vitória do Estado do Paraná. O evento faz parte do calendário oficial do ano rotário e consiste num momento de treinamento, para os futuros dirigentes do conselho diretor e presidentes das comissões dos clubes, que assumem suas funções a partir de primeiro de julho de 2018, juntamente com a governadora eleita do distrito, Teresinha Lando, sócia representativa do Rotary Club de Concórdia, sob o lema do próximo ano rotário, Seja a Inspiração! Além dos treinamentos para as diferentes funções da estrutura organizacional dos clubes de rotary, rotaract e casas da amizade, orientação aos intercambistas e seus pais, certificação dos clubes para participação no programa de intercâmbio de jovens. Houve uma excelente palestra motivacional com o renomado palestrante, Jucemar Andrade que abrilhantou ainda mais, o evento.

Postado em 14 de Abril de 2018

Rotary Kids de União da Vitória promoveu Páscoa Solidária

Os Kidianos do Rotary Kids de União da Vitória, sob a coordenação da Companheira Cássia Antoszczyszyn, distribuindo amor na Páscoa Solidária realizada no dia 29 de março de 2018 na Escola Judith Goes de Lima. 232 crianças receberam um saboroso kit de páscoa.  Parabéns! aos nossos pequenos grandes companheiros kidianos!

Postado em 29 de Março de 2018

Ação Solidária de Páscoa do Rotary Kids de Campos Novos

As crianças do Rotary Kids de Campos Novos, sob a coordenação da Companheira Aline Becker Costella ,  fizeram a entrega de vinte cinco kits de páscoa para as crianças do Lar dos Meninos e do Lar das Meninas daquela cidade. Os doces foram entregues para as cuidadoras de cada  entidade, devido a impossibilidade de registrar fotos com os menores internos. Parabéns! Kidianos! Vocês levaram amor, alegria e esperança para estas crianças.

Postado em 25 de Março de 2018

Rotary Kids de Campos Novos em Ação

No dia 13 de março de 2018 o Rotary Kids Club  de Campos Novos realizou a doação de trinta brinquedos para o hospital Dr. José Athanázio do município de Campos Novos. O Presidente Bruno com mais um companheiro e uma companheira do clube fizeram a entrega ao Diretor do Hospital, Senhor Estevão. Que agradeceu dizendo que essa é uma maneira de amenizar a dor das crianças que ficam internadas e as que estão sendo atendidas no plantão. Os brinquedos serão distribuidos na brinquedoteca da pediatria e na sala da alegria, que fica em frente ao plantão do hospital.

Postado em 13 de Março de 2018

PETS e GATS - Treinamento para Presidentes e Governadores Assistente 2018/2019

Aconteceu no dia 10 de março de 2018, na cidade de Curitibanos/SC, o 2º treinamento para Presidentes e Governadores Assistentes 2018/2019. O evento foi coordenado pela governadora eleita, Teresinha Lando, sua instrutora, Clúudia Grander Barbieri, o instrutor rotário Alceu  Eberhardt do Rotary Club de Rio do Sul, Distrito 4650. E teve a participação de 18 presidentes eleitos, 4 governadores assistentes, os companheiros do clube anfitrião, de Curitibanos, que não mediram esforços no trabalho com a organização do evento,  Rotaractianos e Interactianos de Curitibanos e Rotarianos de diversos clubes do Distrito. Também contou a presença do governador 2017/2018, Darci Luiz Campo, o governador indicado para 2019/20, João Carlos Becker e os governadores: Edemar Santana de Liz 1998/99,  Estanislao Diaz Dávolos 2008/09, Olávio Geverh 2014/15 e Nelson Júnior Lovera 2015/16. Foram momentos grandiosos, regados por conhecimento, emoção e companheirismo. Agradecemos a todos pela presença e parabenizamos pelo comprometimento com o Rotary.

Postado em 10 de Março de 2018

Guia Distrital versão PDF

Agora você pode consultar às informações do Guia Distrital 2017-18 em PDF. Acabamos publicar uma versão resumida com informações publicadas na versão impressa e que são de grande importância para que clubes e associados de nosso distrito possa cumprir suas metas. Clique aqui pra fazer o download.

Postado em 10 de Março de 2018