Festa das Crianças é sucesso na Tri-Fronteira - Evento do Rotary, apoio do Rotaract

Postado em: 08 de Outubro de 2017 por Rotaract Club de Dionísio Cerqueira-Barracão

Neste domingo dia 08 de outubro de 2017 aconteceu, mas uma festa das crianças promovida pelo Rotary Club de Dionísio Cerqueira. Neste ano, além da parceria do Rotaract Club Agnes e da Administração Municipal de Dionísio Cerqueira, estiveram presentes o Rotary Club de Barracão/PR, a Admnistração Municipal de Barracão/PR juntamente com as Secretarias de Educação dos dois municípios - Dionísio Cerqueira e Barracão.

A festa que já é tradicional do Rotary Club de Dionísio Cerqueira, é realizada com o objetivo de trazer um pouco de alegria às crianças carentes de nossa tri-fronteira, crianças estas, que muita vezes não comemoram o dia das crianças, não tem a oportunidade de ir à um parque se divertir, e não possui momentos tão intensos de integração com outras crianças, aprendendo a compartilhar os brinquedos e suas alegrias.

A equipe de organização da festa foi maior neste ano, cerca de 50 (cinquenta) pessoas ajudaram a decorar o local do evento, procederam a limpeza, e efetuaram os preparativos para o pré e pós-festa, onde inclusive funcionários das duas secretarias de educação dos dois municípios, compareceram para ajudar nos preparativos.

O presidente do Rotaract Club Agnes, Rafael Ganzer salientou a importância do evento " Para as crianças carentes, esse ritual da festa anual  é muito importante:  as festas são momentos mágicos e muito esperados.  Muita expectativa, divertimento e emoções tomam conta das crianças nessa faze de crescimento.  Valorizar esse dia, é marca a passagem do tempo, faz com que a criança se sinta amada e valorizada, fazendo parte da memória de sua infância!"