Filtrar por:

Visita aos Papais Internados no Dia dos Pais

Como em todas as datas comemorativas, hoje não poderia ser diferente... Neste Dia dos Pais, o Rotary Club de Dionísio Cerqueira/Barracão, através de seus sócios, efetuaram uma visita aos papais internados junto ao Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, onde tivemos um momento de descontração, com as histórias contadas pelo companheiro Jurandy Fernandes, e a entrega de um poema de autoria do companheiro para que os filhos dos pais que estavam no hospital, procedessem sua leitura junto a seu pai, bem como, a entrega de um marca pagina e um xícara personalizada, para que ficassem com uma lembrança desse dia tão especial.

Postado em 12 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Dionísio Cerqueira-Barracão

Entrevista à Radio Fronteira - Campanha Contra a Polio e o Sarampo

Hoje foi dia de #entrevistas sobre a #campanhadavacinação que começa segunda-feira, contra a #poliomielite #sarampo #gripe e que está sendo desenvolvida entre o Rotary club Dionísio Cerqueira e a  Secretaría da Saúde de Dionísio Cerqueira #santacatarina #todoscontraaPolio #vacineseufilho! Dia 18 de Agosto, teremos a panfletagem na frente da Berlanda, próximo ao posto de saúde do Bairro Três Fronteiras e o famoso passeio com o Zé Gotinha pelos bairros da cidade, juntamente com a Secretaria de Saúde do município de Dionísio Cerqueira e o Corpo de Bombeiros O Rotary Club agradece o espaço e o apoio dado pela da Radio Fronteira, para tratar de um assunto tão importante como este.

Postado em 02 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Dionísio Cerqueira-Barracão

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo 2018.

Sábado (04), foi lançada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo 2018, ela terá inicio dia 06 de agosto e segue até o dia 31.A campanha abrange crianças de seis meses até 5 anos incompletos. A abertura da campanha, contou com a presença do Zé gotinha. A solenidade aconteceu na Praça Frei Bruno e também nos bairros do município de Xaxim. O Rotary e o Rotaract Club de Xaxim, serão parceiros e apoiadores da Secretaria Municipal de Saúde de Xaximnesta campanha, já que a Família Rotary busca há anos com suas campanhas mundiais, erradicar a poliomielite.

Postado em 07 de Agosto de 2018 por Rotaract Club de Xaxim

Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha (lei 11.340 do Código Penal) completa hoje, dia 7 de agosto, doze anos de existência. Ela foi criada em 2006 para prevenir e punir a violência doméstica e familiar contra a mulher em todo o país. No entanto, nem mesmo a legislação consegue impedir que muitas mulheres ainda sofram agressões morais, psicológicas e físicas de seus companheiros e ex-companheiros. Em alusão a esta data, queremos lembrar que as vítimas e testemunhas de violência doméstica podem e devem denunciar a situação, inclusive ligando 180.

Postado em 07 de Agosto de 2018 por Rotaract Club de Xaxim

Intercambistas Rotary Joaçaba 2018

Na reunião do dia 08/08/2018 o neto de rotariano Cássio Ceconello esteve presente para se despedir, ele está indo para Alemanha passar uma temporada. Neste mesmo dia estamos recebendo uma intercambista do México e outro da Alemanha que estarão passando um período em Joaçaba (SC).

Postado em 08 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Joaçaba