Rotaract realiza 38ª Adirc/Codirc em Curitibanos SC - Distrito 4740

Rotaract realiza 38ª Adirc/Codirc em Curitibanos SC

Em: 21/07/2018 por Distrito 4740

***  Nos dias 21 e 22 de julho, o município de Curitibanos sediou a 38ª Assembleia Distrital de Rotaract (Adirc) e Conferência Distrital de Rotaract Clubs (Codirc). Intitulada como Adirc/Codirc “Na Era do Gelo”, contou com a presença de mais de 150 companheiros da Família Rotária do Distrito 4.740, que celebraram as conquistas da gestão 2017/2018 e deram boas-vindas para o Ano Rotário 2018/2019. Na oportunidade, também houve a realização do Concurso Distrital de Projetos (CDP) e Concurso Distrital de Oratória (CDO).

 

 

**** O evento aconteceu no Gaboardi Park Hotel e foi organizado pela equipe do Representante Distrital de Rotaract Isael Fellipe Torres, que assumiu o cargo para o Ano Rotário 2018/2019. Para ele, o evento foi uma oportunidade para a troca de ideias e informações, avaliação dos projetos implementados, planejamento de novas atividades e fortalecimento do espírito de cooperação e amizade.

 

 

**** Esse evento superou todas as expectativas, desde o número de participantes, que chegamos a 164 companheiros, até o feedback dos participantes em relação ao hotel, treinamentos, palestras, dinâmicas e alimentação, o que nos deixou muito feliz por ser a casa dos rotaractianos em um final de semana. Isso nos ajudou a ter nova perspectiva do Programa Rotaract e ver o quanto podemos crescer e nos desenvolver. Também constatamos um crescimento no nível dos projetos apresentados pelos clubes e no nível do concurso de oratória, o qual é realizado anualmente que também está crescendo a passos largos – avalia o RDR Isael.

 

 

*******  Troca de gestão

Na noite do dia 21, foi realizada a cerimônia para a troca de gestão do Rotaract do Distrito 4.740. Gustavo Trentin, RDR 2017/2018, passou o sino e o malhete para Isael Fellipe Torres que, na sequência, empossou a nova representadoria composta por 25 rotaractianos. A equipe distrital tem a missão de auxiliar na coordenação das atividades do distrito, além de prestar auxílio a todos os companheiros dos clubes em suas funções e tarefas. Além disso, também foram chamados os presidentes dos 21 Rotaract Clubs do distrito, que receberam um certificado do novo RDR.

 

 

*****  Concursos

 

No Concurso Distrital de Projetos (CDP), realizado durante o evento, foram apresentados 18 projetos em sete categorias para jurados aptos a definirem os campeões. A classificação final foi a seguinte:

 

* Finanças:

1º lugar – 2º Bingo do Rotaract – Rotaract Club de Pinhalzinho

2º lugar – 2º Rotakart Maxion Baterias - Rotaract Club de Pinhalzinho

3º lugar – 1º Brechó Solidário - Rotaract Club de Pinhalzinho

 

* Comunidade

1º lugar – 2º Rotakart Maxion Baterias - Rotaract Club de Pinhalzinho

2º lugar – Rotaract Fazendo seu Natal Mais Feliz - Rotaract Club de Pinhalzinho

3º lugar – Empodere-se – Rotaract Club de Xaxim

 

* Internacionais

1º lugar – 1000 Tsurus 1 Desejo – Rotaract Club de Curitibanos

 

* Meio Ambiente

1º lugar – Arborização Solidária - Rotaract Club de Pinhalzinho

2º lugar – Futuro Verde – Rotaract Club de Palmitos

3º lugar – Rotaract Contra a Dengue – Rotaract Club de Palmitos

 

* Internas

1º lugar – Rodízio de Cargos – Rotaract Club de Lages

2º lugar – Dinâmica de Integração por Elogios – Rotaract Club de Lages

3º lugar – Tipos de Inteligência e Conflitos de Gerações – Rotaract Club de Lages

 

* Profissionais

1º lugar – Palestra Mindset de Liderança – Rotaract Club de Lages

2º lugar – Hora da Tribuna – Rotaract Club de Curitibanos

3º lugar – Líderes Transformadores – Rotaract Club de Xaxim

 

* Imagem Pública

1º lugar – Empodere-se – Rotaract Club de Xaxim

2º lugar – 42 Anos do Rotaract Club de Pinhalzinho – Rotaract Club de Pinhalzinho

3º lugar – Dias das Crianças – Rotaract Club de Pinhalzinho

 

* Campeão geral: 2º Bingo do Rotaract – Rotaract Club de Pinhalzinho

 

 

****   Concurso de Oratória

No Concurso Distrital de Oratória (CDO), os participantes conheceram antecipadamente os temas para a apresentação: a) Soluções para combater a violência contra a mulher; b) Soluções para combater a corrupção; e c) Soluções para combater a desigualdade social. Cada participante teve cinco minutos para a apresentação. O campeão desta edição do CDO foi Matheus Biazotto, do Rotaract Club de Lages, que falou sobre o combate à violência contra a mulher. A segunda colocada foi Andressa Belotti do Nascimento, do Rotaract Club de Xaxim, e, em terceiro lugar ficou Lohan Lindermann, do Rotaract Club de Chapecó São Cristóvão.  

 


Fotos

Localizar site dos clubes